GuidePedia

0
A rede social TSU, que pagava alguns centavos para os internautas por postagens originais, chegou ao fim. Surgiu no final de 2004 com o objetivo de pagar os usuários pelo conteúdo postado, incentivando assim a divulgação do site. 

 Acabou não suportando o impacto do próprio projeto. Depois de algumas mudanças no layout e melhorias no sistema de controle de pagamento, a rede social vinha passando por dificuldades financeiras. Seu fundador, Sebastian Chen, admitiu as dificuldades para manter o site no ar e garantiu que pagaria aos usuários que tivessem mais de $100,00 acumulados, que era o valor mínimo para a retirada. 


 Apesar de toda a controvérsia e semelhança com uma pirâmide financeira, a rede social também tinha seus atrativos. Muitas celebridades faziam parte da rede, entre elas Vanilla Ice e 50 Cent


Além disso, o TSU tinha um lado que pouca gente conhecia; você poderia doar sua arrecadação para instituições de caridade, se quisesse. 10% da renda arrecadada com anúncios ficava para o TSU e o restante era dividido entre os usuários e suas redes. Quem acreditou que poderia lucrar com o TSU pode ter ficado um pouco decepcionado, mas apesar dos pesares, a ideia era boa, talvez apenas mal executada. 


No endereço que dava acesso ao site pode-se ler na íntegra a carta escrita por Sebastian para os órfãos da sua rede (leia aqui).

Postar um comentário

 
Top