GuidePedia

0
Tela padrão do WinSetupUSB

Desenvolvido para competição em um concurso no fórum MSFN, o programa permite criar dispositivos removíveis que inicializam variados sistemas para a instalação. Por exemplo, caso você queria deixar um pendrive com o Windows XP e o Windows 8 para instalar em computadores, é possível. Ele pode ser obtido do site oficial com uma versão com instalador ou uma versão portátil.



Após instalar, você verá dois executáveis. No caso de sistemas 64 bits, use a versãoWinSetupFromUSB_1-4_x64, sistemas X86 deverão usar a versão WinSetupFromUSB_1-4.
Na parte superior, localize o pendrive que irá usar. Caso ele não apareça, clique em refresh. Ele precisa estar sem nenhum arquivo ou o processo não será iniciado.
A maneira mais rápida e com a garantia de que o programa irá funcionar é a opção Auto format with FBInst.
como Criar pendrive multi-boot
Essa ferramenta irá formatar automaticamente o pendrive a partir do momento que você selecionar a ISO e clicar em GO. Mantenha as mesmas opções selecionadas da imagem acima.
É recomendável usar o formato NTFS, exceto se for realizar o boot em sistemas que usam o UEFI ao invés de BIOS. Pois boot nesses modos ocorre apenas em formato FAT32, nesse caso clique na opção FAT32 ao invés de manter o NTFS marcado.
 Criar pendrive multi-boot
Agora é hora de colocar os arquivos dentro do pendrive USB. Por estarmos a criar um pendrive multi-boot, você precisará colocar um sistema operacional por vez.
Exemplo: O pendrive será criado com o Windows XP e o Windows Vista.
Primeiro marque a opção Windows 2000/XP/2003 Setup e clique nos três pontos.
 Criar pendrive multi-boot
Você precisa localizar onde a pasta I386 ou AMD64 estão. Ou seja, você não pode carregar os sistemas operacionais dessa opção por meio de uma ISO. ISOs são suportadas apenas da versão Vista para cima. No caso do tutorial, foi usado um CD do Windows XP. Navegue até onde o CD está e clique em Ok
 Criar pendrive multi-boot
Agora clique em GO.
 Criar pendrive multi-boot
Aceite os termos de serviço do Windows. Caso queira ver o que ocorre enquanto o processo é feito, Marque a opção Show Log.
Criar pendrive multi-boot
Quando a instalação for completa, você receberá um aviso com a frase Job Done, clique emOK.
Criar pendrive multi-boot
Para o Windows Vista, o processo é similar, mas dessa vez marque a opção Windows Vista / 7 / 8 / Server 2008/2012 based ISO.
Criar pendrive multi-boot
Clique nos três pontos, ache o local da ISO, clique em OK e depois em GO. Aguarde a instalação terminar e clique em OK.
Uma dica para verificar sem ter de reiniciar o computador é usar o QEMU. O programa emula um boot para checar se a criação do pendrive multi-boot foi feita com sucesso. Após colocar os dois sistemas operacionais no pendrive, marque a opção Test in QEMU. 
Criar pendrive multi-boot
Caso uma tela como essa aparecer, ele já está pronto para ser usado.
Criar pendrive multi-boot

Postar um comentário

 
Top